Terror

Policial é atingido por explosão em agência atacada por criminosos

Agente da Core verificava artefato no momento da detonação

Policial foi amparado por colegas após explosão. Ele foi socorrido por bombeiros
Policial foi amparado por colegas após explosão. Ele foi socorrido por bombeiros |  Foto: Marcelo Tavares
  

Uma bomba explodiu durante a inspeção do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil na agência da Caixa Econômica Federal da Estrada do Tindiba, na Taquara, na Zona Oeste do Rio, na manhã de sexta-feira (2) e acabou atingindo um policial civil. 

Agente, que verificava se havia novos artefatos no interior do estabelecimento, foi retirado do local desorientado
  

O agente, que verificava se havia novos artefatos no interior do estabelecimento, foi retirado do local desorientado. Ele foi atendido por militares do Corpo de Bombeiros no local e levado em seguida para o hospital. Não há informações para onde o agente foi levado. 

Leia+: Criminosos explodem duas agências bancárias na Zona Oeste

Agência ficou destruída após a ação criminosa
Agência ficou destruída após a ação criminosa |  Foto: Marcelo Tavares
  

Com o auxílio de um robô, eles verificavam se havia outros explosivos restantes da ação de criminosos nas agências. A doméstica Alexandra Paiva, de 52 anos, mora próximo ao local e contou que ouviu a troca de tiros entre policiais e criminosos na madrugada. 

Fomos acordados 3h e 4h e pouco da manhã com explosões, a minha janela de vidro chegou a trincar e estremecer. Automaticamente, o meu marido me puxou para o chão e ali ficamos aguardando, muito tiro, muito tiro mesmo Alexandra Paiva, doméstica
 
Policiais fazem a inspeção na  agência atingida
Policiais fazem a inspeção na agência atingida |  Foto: Marcelo Tavares
  

Segundo informações da Polícia Militar, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) estavam em patrulhamento quando foram alertados por disparos de arma de fogo na Taquara. Os militares viram carros bloqueando a via e homens que atiraram contra eles. Houve troca de tiros. Um caminhão-tanque também foi utilizado pelos criminosos para dificultar o acesso dos policiais. 

Durante o cerco, os agentes conseguiram apreender R$ 450 em espécie que estavam com os criminosos, além de um saco com um objeto perfurante em forma de cruz retorcida. Os criminosos conseguiram fugir e não houve prisões. 

A Polícia Federal é a responsável pelas investigações do caso na Caixa Econômica, já a Polícia Civil é a responsável por periciar o Santander. Segundo informações do banco, nada foi levado. Na Caixa, os criminosos explodiram os caixas eletrônicos, enquanto no Santander, a explosão atingiu o interior da agência. 

Em resposta ao ENFOCO, a Caixa esclareceu que "o banco aguarda liberação da perícia pelos órgãos de segurança, que já se encontram na localidade, para avaliar o prazo de reabertura da Agência Praça Jauru". Os clientes que precisarem de atendimento presencial, podem se dirigir às unidades mais próximas, conforme relação abaixo:

Agência Jacarepaguá: Rua Apiacas, 200, Taquara, Rio de Janeiro/RJ;

Agência Tindiba: Estrada Tindiba, 1645, Pechincha, Rio de Janeiro/RJ

Lotérica Só Sorte: Praça Jauru, loja A, Taquara, Rio de Janeiro/RJ

Lotérica Rio Grande da Sorte: Estrada do Rio Grande, 4250, Loja A, Taquara, Rio de Janeiro/RJ

Lotérica Apiacas: Rua Apiacas, 388, Taquara, Rio de Janeiro/RJ

< Policial militar é preso durante operação contra a milícia no Rio Policial é atingido por explosão em agência atacada por criminosos <