Operação PII

Prefeito de Petrópolis é alvo da polícia por fraude em licitação

Ação foi cumprida na casa e no gabinete de Rubens Bomtempo

Prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo
Prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo |  Foto: Divulgação
 

Policiais civis e promotores do Ministério Público estiveram no gabinete e na casa do prefeito de Petrópolis, na manhã desta quarta (29). Rubens Bomtempo (PSB) é investigado por fraude em processos de licitação no comando do Executivo. 

O Tribunal de Justiça do Rio expediu mandados de busca e apreensão contra cinco pessoas, além de empresas. Segundo a TV Globo, a ação também mira empresários de ônibus da cidade. Até o momento, não houve pedidos de prisão. 

A investigação começou na 105ª DP (Petrópolis). O procurador-geral de Justiça do RJ, Luciano Mattos, solicitou as buscas ao Judiciário porque Bomtempo tem foro privilegiado por estar à frente do Executivo petropolitano. Em nota, a Prefeitura de Petrópolis disse que está apurando os fatos. 

A primeira fase da operação, deflagrada em agosto de 2022, cumpriu 13 mandados de busca e apreensão ligados ao então diretor-presidente da CPTrans, Jamil Miguel Sabrá Neto. Na época da operação, os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos, celulares e mais de R$ 89 mil em espécie. 

< Mulher encontrada em cemitério passou dez horas presa na sepultura Neymar perde R$ 5 milhões em jogo de azar e aparece 'chorando' <