Polícia

Prejuízo no crime: arsenal de guerra é retirado de bandidos em Niterói

Publicada às 14h55 / Atualizada às 18h04

Armas de guerra foram apreendidas na ação. Foto: Arquivo

A Polícia Militar faz na tarde desta quinta-feira (24), feriado de São João em Niterói, uma incursão na Comunidade do Estado, no centro da cidade. Segundo informações preliminares, houve 10 prisões e apreensão de um menor, além de drogas, fuzis e até granadas apreendidas.

A ação começou por volta das 13h e logo na chegada os policiais foram recebidos a tiros, dando início ao confronto. A operação acontece após quase uma semana de intensos confrontos entre facções criminosas rivais: Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP). Não houve informações de feridos.

De acordo com a Polícia Militar, equipes subordinadas ao Comando de Operações Especiais (COE) atuam no Morro do Estado. O objetivo é intervir em disputa territorial entre grupos de criminosos rivais, intensificada com confrontos armados entre marginais nos últimos dias. Averiguando informações do Disque Denúncia, os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prenderam três indivíduos e apreenderam um adolescente. Com eles, foram apreendidos 2 fuzis 7.62, 2 granadas, 16 carregadores, cartuchos e munições a serem contabilizados.

Também na  ação na comunidade, policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC), acompanhados dos cães Apollo e Joko, libertaram uma família que foi feita refém pelos criminosos, que invadiram uma casa na tentativa de escapar do cerco feito pelas equipes do COE. Na ação, sete indivíduos foram presos. Com eles, os policiais apreenderam mais 2 fuzis, 2 pistolas, 5 artefatos explosivos e carregadores, além de farto material entorpecente a ser contabilizado. As ocorrências estão sendo encaminhadas para a 76ºDP.

Armas e granadas foram apreendidas na operação. Foto: PMERJ

Todos os detidos e armas serão encaminhados à Delegacia do Centro (76ª DP).

A operação está sendo comandada pelo Comando de Operações Especiais e conta com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC).

< Bolso cheio: brasileiros medalhistas em Tóquio receberão prêmio em dinheiro Cristiano Araújo recebe homenagem do pai <