Polícia

Presa dupla de sequestradores que aterrorizava Itaboraí e São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Presa dupla de sequestradores que aterrorizava Itaboraí e São Gonçalo
Policiais Civis da Delegacia de Itaboraí e da Delegacia Antissequestro (DAS), identificaram e pediram a prisão dos integrantes da quadrilha. Foto: Marcelo Tavares

Acusados de cometerem assaltos a residências e diversos sequestros em Itaboraí e também no município de São Gonçalo, dois criminosos foram presos por policiais do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom), na tarde desta quinta-feira (13), no bairro Guaxindiba em São Gonçalo. 

Os policiais da Recom estavam em patrulhamento de rotina, quando desconfiaram de dois ocupantes de um veículo que trafegava pela Estrada do Guaxindiba. Após ordem de parada, os agentes constataram que havia um mandado de prisão pendente para ambos. Eles foram levados para a Delegacia do Alcântara (74ª DP).

Na sede policial, compareceram policiais civis da Delegacia de Itaboraí (71ªDP) e também da Delegacia Antissequestro (DAS) que desde de dezembro, conduziam investigações sobre uma quadrilha e estavam à caça da dupla que aterrorizou dezenas de vítimas nos dois municípios. 

Segundo os investigadores, os dois homens presos praticavam roubos seguido de sequestros e eram extremamente violentos com as vítimas. Elas eram levadas para um cativeiro, e só eram libertadas após o pagamento de resgate. 

De acordo com a polícia, a dupla foi levada para a Delegacia de Itaboraí (71ª DP). Lá, algumas vítimas reconheceram os dois como sendo os autores dos roubos e sequestros. 

Com um mandado de busca e apreensão, a polícia chegou a realizar diligências nas residências dos dois acusados, e segundo os investigadores, outros integrantes da quadrilha já foram identificados.

< TSE lança campanha sobre segurança do sistema de votação eletrônico Covid-19: mortes continuam a cair e casos oscilam positivamente no país <