Polícia

Preso após adulterar validade de carnes em mercado de Saquarema

Caso foi registrado na Delegacia de Saquarema (124ª DP). Foto: Karina Cruz/ Arquivo

O funcionário de um mercado foi preso, na tarde desta quinta-feira (25), após adulterar a data de validade de carnes do estabelecimento, que fica na Rua 96, em Jaconé, Saquarema. 

Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Saquarema (124ª DP) foram até o local após um cliente comprar bandejas de carnes para um churrasco e notar que algumas peças estavam com o gosto estranho. O cliente voltou no estabelecimento, comprou outra bandeja e verificou que a embalagem estava com duas etiquetas com datas adulteradas. 

Ainda segundo a polícia, foi verificado que o produto recebeu a primeira etiquetagem em fevereiro de 2020 com data de validade no mês de novembro de 2020, mas foi colocada outra etiqueta por cima informando que o mesmo produto havia sido etiquetado em fevereiro de 2021 com validade em março de 2021. 

A Polícia Civil informou ainda que agentes da Vigilância Sanitária detectaram mais de 40 kg de carnes adulteradas no açougue do estabelecimento. 

O responsável pelo açougue e o gerente do mercado foram levados para a distrital. Somente o açougueiro foi preso em flagrante. 

< Rio lança programa para aumentar oferta de água Governo do Rio lança programa para aumentar oferta de água <