Atrás das grades

Preso em SG acusado de envolvimento no roubo de mais de 200 carros

O homem foi capturado por policiais civis no Coelho

Com o acusado, foi encontrada uma pistola dentro de veículo roubado
Com o acusado, foi encontrada uma pistola dentro de veículo roubado |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, nesta quarta-feira (20), um homem suspeito de estar envolvido em mais de 200 roubos e furtos de veículos no último ano, que seriam clonados para venda no comércio clandestino de automóveis.

Segundo os agentes, a equipe realizava diligências para localizar um carro envolvido em furtos de outros veículos na região de Niterói e São Gonçalo quando avistaram um automóvel de mesma cor e modelo.

No momento da abordagem, no bairro do Coelho, em São Gonçalo, o homem se mostrou muito apreensivo, de acordo com a Polícia Civil. Os agentes conseguiram constatar que a numeração do motor do veículo estava adulterada, o que motivou uma busca mais detalhada no veículo. Durante a ação, foi encontrada uma pistola escondida por trás do painel do ar-condicionado.

O homem foi conduzido à sede da DRFA, onde os policiais constataram que ele possui diversas anotações criminais por receptação e era investigado por fazer parte de uma quadrilha especializada em furtar e clonar veículos. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação.

< Acidente entre moto e caminhão complica trânsito na Alameda Jornalista é demitida da Globo e se manifesta nas redes sociais <