Polícia

Preso por tentar estuprar turistas no Parque da Cidade

Crime ocorreu nas proximidades do Parque da Cidade. Foto: Divulgação

Um homem acusado de tentar estuprar mãe e filha no Parque da Cidade, em São Francisco, foi preso na manhã desta sexta-feira (4). O mandado de prisão temporária foi cumprido por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói.

O caso, que ainda está sob investigação na delegacia, ocorreu em 25 de agosto, quando o acusado cercou e tentou estuprar duas turistas, mãe e filha adolescente, no parque. O acusado, de 32 anos, foi detido no bairro Inoã, em Maricá.

O mandado de prisão, expedido em 25 de setembro, é temporário. Ou seja, a prisão é válida por trinta dias. O acusado foi encaminhado para uma unidade prisional em Benfica, no Rio.

Na ocasião do crime, de acordo com a Guarda Municipal, dois homens, um com facão e outro com uma faca, abordaram as vítimas nas proximidades da Trilha do Santo Inácio.

Um comparsa ficou vigiando o local, enquanto o outro obrigou a mãe da adolescente a se despir. Ela resistiu, mas foi tocada pelo criminoso. Durante o ataque, a dupla teria se distraído com a aproximação de guardas na região. Se aproveitando da distração, as vítimas correram até a base da Guarda Ambiental gritando por socorro.

O homem acusado de colaborar com o crime ainda não foi identificado. O caso segue sob investigação na Deam.

< Programa de castração gratuita faz sucesso em Niterói Aplicativo bloqueia ligações para celular no trânsito <