Polícia Federal

Presos acusados por fraude e desvio de mercadorias dos Correios

Eles responderão por organização criminosa e peculato

As encomendas continham smartphones de alto valor no mercado
As encomendas continham smartphones de alto valor no mercado |  Foto: PF
 

Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (3), acusados por fraude e desvio de encomendas dos Correios, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Federal, um dos presos é funcionário dos Correios.

A ação ocorreu no Centro de Distribuição de Nilópolis, no momento em que um dos presos retirava as encomendas oriundas do exterior a mando do outro preso, funcionário da empresa. As encomendas continham smartphones de alto valor no mercado.

De acordo com os investigadores, a fraude consiste na confecção de etiquetas falsas que são coladas por cima das etiquetas originais. Dessa forma, os criminosos mudavam o destinatário para um nome falso a receber as encomendas em unidades postais dos bairros de destino. Como os endereços eram falsos, as encomendas eram retiradas diretamente nas unidades postais. 

Esquema semelhante já havia sido desmontado em 2019 com a deflagração da Operação Replicante. Segundo a PF, as investigações prosseguirão com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa.

Os presos e outros investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa e Peculato, além de outros que possam surgir no decorrer das investigações.

< Uerj abre mais de 6 mil vagas para vestibular; veja detalhes Viih Tube e Eliezer revelam tema de chá revelação do primeiro filho <