Tragédia

Presos no Rio suspeitos de latrocínio contra ator da Record TV

Vítima foi atraída para encontro sexual, segundo a Polícia Civil

O terceiro suspeito do crime permanece foragido
O terceiro suspeito do crime permanece foragido |  Foto: Reprodução

Dois homens suspeitos pelo crime de latrocínio contra o ator Edson Caldas Barboza foram presos nesta quarta-feira (29) na Baixada Fluminense. O terceiro suspeito permanece foragido. A vítima estava desaparecida desde o início de fevereiro.

O episódio teve início quando Edson foi atraído para um encontro em Japeri, na Baixada. Contudo, ao chegar ao local, o ator da Record TV foi surpreendido pelos criminosos, que, além de roubar seus pertences, o forçaram a efetuar transferências bancárias.

Leia +: Carro de ator que está desaparecido é achado com marcas de tiros

Leia +: Ator da Record TV entra em carro e some no Rio

Em seguida, Edson foi amarrado e colocado na mala de seu próprio veículo, um Fiat Doblo.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) revelou que os suspeitos integram uma associação criminosa especializada em latrocínios.

O grupo utilizava um site de troca de casais para atrair vítimas, marcando encontros na fábrica de gelo de um dos envolvidos.

Após renderem as pessoas, os criminosos roubavam, obrigavam a realizar transferências bancárias e, posteriormente, perpetravam os latrocínios (roubo seguido de homícidio).

O corpo, encontrado no Rio Guandu, em Seropédica, aguarda confirmação por meio de exame de DNA, conforme procedimento adotado pelas autoridades em contato com a família da vítima.

A Polícia Civil destacou que as investigações continuarão durante a prisão temporária dos acusados, visando a identificação de outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

< É golpe! Falsos corretores levam R$ 275 mil de idoso em Maricá Esposa de jogador do Fluminense termina o casamento <