Polícia

Presos por crime ambiental em Copacabana, na Zona Sul do Rio

Polícia Civil, delegacia, Copacabana, 12
Ação tinha o objetivo de reprimir infrações penais e desordem pública e resguardar áreas de lazer. Foto: Pedro Conforte

Policiais civis da 12ª DP (Copacabana), 13ª (Ipanema), 14ª DP (Leblon) e 15ª DP (Gávea), em conjunto com policiais militares, guardas municipais e a Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro, participaram de uma operação, nesta quarta-feira (12), para prevenir e reprimir infrações penais e desordem pública e resguardar áreas de lazer, de esporte e turísticas da Zona Sul da capital.

Durante a ação, um "ferro-velho" que funcionava a céu aberto na faixa de areia da Praia de Copacabana, na altura do posto 3, foi fechado. Policiais da 12ª DP prenderam os responsáveis em flagrante por crime ambiental. De acordo com os agentes, os autores ocupavam uma área de quatro metros quadrados e comercializavam materiais de ferro-velho e recicláveis, alterando as características do local. A perícia foi acionada, o material foi apreendido e inutilizado. Os presos pagaram fiança e responderão ao processo criminal em liberdade.

< Marinha divulga edital com vagas para arquitetos e engenheiros Fiocruz alerta que patamar da Covid-19 ainda é alto no País <