Inquérito

Proibição de ônibus no Salgueiro teria sido a mando de Rabicó

O caso aconteceu entre quarta (17) e quinta-feira (18)

Moradodores sofrem com a falta de ônibus na região
Moradodores sofrem com a falta de ônibus na região |  Foto: Marcelo Eugênio
  

O traficante Antônio Ilário Ferreira, conhecido como Rabicó, teria ameçado os motoristas de ônibus, proibindo a circulação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, das empresas Rio Ita e ABC pela comunidade por cerca de um dia, entre esta quarta (17) e quinta-feira (18).

A informação foi confirmada pelo delegado Márcio Esteves, titular da 72ª DP (Mutuá). A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. 

A situação revoltou moradores, que fazem uso do modal para atividades do dia a dia e acabaram prejudicados, tendo que andar a pé até a região conhecida como Largo do Itaúna para conseguirem embarcar.

"Essa situação dos ônibus do Salgueiro/Itaúna, é muito revoltante e triste", desabafou um morador. "O tráfico ordenou que os ônibus que rodam nas redondezas da comunidade retirem as câmeras e enquanto não tirassem os ônibus não entrariam", denunciou outro.

Isso ocorreu, segundo denúncia do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro, porque bandidos queriam que as câmeras de segurança dos ônibus em operação na região, internas e externas, fossem retiradas.

A Polícia Militar informou que, através do 7° BPM (São Gonçalo), que o policiamento foi reforçado.

Em nota, o Setrerj relata que “as autoridades responsáveis pela segurança e gestão do transporte municipal e intermunicipal foram informadas na quarta-feira sobre a suspensão temporária do serviço na região do Salgueiro". 

"A circulação das linhas foi retomada assim que foram restabelecidas as condições de segurança para passageiros e rodoviários”, pontuou o órgão.

< Série de eventos gratuitos no Rio neste domingo; confira a lista Após Leo Lins, deputado propõe PL que proíbe restrição a piadas <