Violência

Quadrilha especializada em sequestro de taxistas é presa no Rio

Segundo a polícia, entre os presos está o líder do bando

Ainda segundo a polícia, criminosos acessavam aplicativos bancários e realizavam transferências
Ainda segundo a polícia, criminosos acessavam aplicativos bancários e realizavam transferências |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Três homens foram presos acusados de participação em um sequestro seguido de extorsão de um taxista na Zona Sul do Rio. A vítima ficou nove horas em poder dos criminosos. As prisões foram realizadas na quarta-feira (28), nos bairros Vila Isabel, Engenho Novo e Bangu. Segundo a polícia, entre os presos está o líder da quadrilha.

O taxista foi sequestrado por volta das 21h de quarta-feira (28) no Engenho Novo e só foi liberado no dia seguinte. 

De acordo com a Polícia Civil, os integrantes do grupo criminoso atuavam nos bairros de classe média alta do Rio. Eles selecionavam quais táxis embarcariam e, no caminho, anunciavam o roubo. A vítima era colocada em outro veículo e o grupo progredia para a segunda fase do crime, a extorsão mediante sequestro.

Ainda segundo a polícia, em poder do celular da vítima, os criminosos acessavam aplicativos bancários e realizavam transferências, via Pix, para diversas contas de bancos digitais e, após esgotarem as transferências, realizavam contatos com os familiares da vítima exigindo mais dinheiro para libertação da própria.

De acordo com as investigações, um dos presos era um laranja, já que ele fornecia sua conta para receber os valores do crime.

< Anitta vive affair com ator de 'Elite' e ex de Jade Picon Cachorro é resgatado vivo após ser soterrado em SP <