Violência

Sala de aula é incendiada por aluno de 12 anos na Baixada

Menino teria entrado com um galão de gasolina dentro da mochila

Chamas causaram correria no local
Chamas causaram correria no local |  Foto: Reprodução
 

A sala de aula de uma escola municipal em Mesquita, na Baixada Fluminense, foi incendiada nesta terça-feira (22) por um estudante de 12 anos. Houve correria no local. Apesar do susto, ninguém se feriu, conforme garantiu a Secretaria de Educação. 

O caso foi registrado na 53ª DP (Mesquita) como ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. O Conselho Tutelar acompanha as investigações.

Segundo testemunhas, o menino teria entrado na unidade com um galão de gasolina dentro da mochila. Em um certo momento, o adolescente teria pedido ao professor para ir ao banheiro.

No entanto, ele se levantou, derramou gasolina e jogou um isqueiro, apontam relatos. As chamas foram vistas por quem estava no local. 

Conforme as queixas, durante a ação o garoto ainda fechou a porta impedindo a saída dos alunos e do professor. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita pontuou que "o incidente foi rapidamente controlado pela equipe da unidade, com extintores de incêndio, sem registro de feridos".

No comunicado, a pasta cita ainda que o caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar, assim como a Guarda Civil Municipal e toda a equipe técnico-pedagógica.

A prefeitura informou que a escola possui câmeras de vigilância instaladas nos espaços comuns e o caso segue sendo acompanhado "para verificação e providências pertinentes, a fim de que não ocorram incidentes futuros".

< Gabarito oficial do Enem fica disponível nesta quarta; veja horário Entenda doença que causou a morte de Erasmo Carlos <