Em recuperação

'Seguimos em oração', diz pai de grávida baleada na barriga no Rio

Rafaela Meireles foi operada e também retirou parte do fígado

Jovem foi socorrida ao hospital onde passou por cirurgia
Jovem foi socorrida ao hospital onde passou por cirurgia |  Foto: Marcelo Tavares
  

A adolescente Rafaela Meireles, de 17 anos, grávida de quatro meses, segue internada em estado estável no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio, após ser baleada na barriga e na mão durante um confronto na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, no último domingo (16). 

O pai da vítima, Rafael Meireles, disse que a família segue em oração pela plena recuperação da filha.

"Ela se encontra bem, porém, vem vomitando bastante por causa de alergia à medicação para diminuir a dor. Seguimos em oração para que tudo ocorra bem. Eu mesmo estou indo agora visitar ela", contou.

Leia+: Grávida baleada na barriga no Rio faria chá de bebê

Leia+: Grávida atingida por tiro na barriga no Rio perdeu parte do fígado

Segundo familiares, a jovem ainda não foi encaminhada para a enfermaria da unidade, por isso, ainda não tem previsão de alta. 

Ainda segundo o pai da vítima, Rafaela está com uma cicatriz na barriga por causa do procedimento cirúrgico que passou para tirar fragmentos da bala que atingiu sua barriga.

Ela também perdeu parte do fígado e teve uma das costelas fraturada. O disparo passou a poucos centímetros do bebê e saiu pela parte detrás do corpo. 

O caso

 

Jonat de Souza, marido de Rafaela, contou que o casal seguia para a casa da mãe do rapaz quando o disparo atingiu a adolescente na rua. 

"Nós estávamos a caminho da casa da minha mãe para passar o dia lá. Escutamos os tiros e ela sentou. Eu imaginei que ela estaria se protegendo dos tiros mas quando fui ver ela estava ensanguentada. Peguei ela no colo e os moradores me ajudaram. Colocamos ela em um táxi e levamos para UPA", relatou. 

O casal está junto há dois anos. Atualmente, Jonat trabalha como DJ em festas, e, para complementar a renda familiar, ele e a esposa alugam pula-pula para os eventos.

A Polícia Militar informou que uma equipe do Batalhão de Ações com Cães (BAC) fazia patrulhamento na avenida dos Democráticos quando foi atacada por criminosos armados e revidou, iniciando uma troca de tiros.

A PM ainda disse que no momento do fato não foram encontradas vítimas no local e, em seguida, a corporação foi informada que uma pessoa ferida deu entrada na UPA de Manguinhos na manhã deste domingo (16). A ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso).

A jovem foi socorrida para a UPA de Manguinhos e depois transferida para o Hospital Miguel Couto, onde segue internada.

< Jô Soares será nome de rua na cidade do Rio Aniversário Guanabara começa hoje. Veja a lista das promoções <