Tentativa de homicídio

Segurança é esfaqueado em frente à boate onde trabalha em Niterói

Leandro Oliveira Lopes está internado em estado grave

Leandro Oliveira trabalha em boate no Centro de Niterói
Leandro Oliveira trabalha em boate no Centro de Niterói |  Foto: Marcelo Eugênio

Um segurança foi esfaqueado em frente a uma boate em que trabalha na Rua Barão do Amazonas, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada de sábado (30). Leandro Oliveira Lopes da Silva, de 32 anos, foi golpeado sete vezes nas costas e foi encaminhado para Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, onde está internado em estado grave. 

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do ataque. Na ocasião, Leandro estava parado na calçada com uma camisa vermelha e boné, quando um carro modelo Honda City, de cor prata, se aproxima e para próximo ao segurança. O homem sai do carro e já parte para cima de Leandro.

Em seguida, dois jovens, que estavam do outro lado da rua se aproximam e se juntam para agredir Leandro, Um deles está com um facão em uma das mãos. A vítima foi atingida sete vezes, segundo o que consta no boletim de ocorrência, e ficou caída no chão, enquanto os agressores fugiram do local.

Relato dos familiares

Segundo familiares, no dia do crime, Leandro estava trabalhando, e por volta das 2h30 foi até uma barraquinha de cachorro-quente, localizada na Rua Barão do Amazonas, na mesma via onde ele trabalha. Lá, ele começou a brincar com outro cliente, mas não se sabe por que outros dois clientes que também estavam na barraquinha se irritaram e começou uma discussão.

Ainda segundo os familiares, após a discussão, Leandro seguiu para a boate, mas minutos depois foi surpreendido pelos dois jovens que haviam discutido com ele na barraquinha de cachorro-quente e mais um terceiro homem que chegou em um carro de passeio.

Testemunha confirma agressão

De acordo relato de um comerciante próximo ao local do crime, que não quis ser identificado, a versão bate com o relato dos familiares. 

"Estava trabalhando próximo ao local. O segurança, que até estava um pouco exaltado, saiu da boate e foi ao encontro com os dois jovens que estavam lanchando em uma barraquinha de cachorro-quente. Não sei o que motivou a briga, mas estavam todos com os ânimos exaltados. Foi quando um bate-boca começou, e um dos jovens ligou pra alguém. Um tempo depois, essa outra pessoa chegou e esfaqueou o segurança. Depois ele e os outros dois fugiram", contou a testemunha.

Após receber os golpes de faca, o segurança foi socorrido por um motorista de aplicativo e foi levado para o Heal. O caso foi registrado na 76ª DP (Centro).

O que diz a polícia 

Em nota, a Polícia Militar afirmou que "agentes do 12ºBPM foram ao Hospital Estadual Azevedo Lima, onde uma pessoa deu entrada com ferimentos provocados por golpe de faca. O caso foi constatato e encaminhado para a 78ª DP (Fonseca)".

Já a Polícia Civil disse, também em nota, que "os agentes da 76ª DP analisam as imagens de câmeras de monitoramento e ouvem testemunhas. O caso segue sob sigilo". 

< Drag-queen é presa após se vestir de Jesus e rezar Pai-Nosso São Gonçalo perde nova batalha pelos royalties do petróleo <