Justiça

Sequestrador é preso acusado de abusar da própria filha

Crimes ocorriam dentro da casa da família na Zona Oeste do Rio

O acusado foi capturado na cidade de Tamboril, a 300km de Fortaleza, no interior do Estado do Ceará
O acusado foi capturado na cidade de Tamboril, a 300km de Fortaleza, no interior do Estado do Ceará |  Foto: PCERJ
 

Foragido da justiça do Rio, um homem de 40 anos foi preso nesta terça-feira (29) acusado pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo a polícia, a vítima é a filha dele, que sofreu abusos sexuais dos 9 aos 12 anos. O acusado foi capturado na cidade de Tamboril, a 300km de Fortaleza, no interior do Estado do Ceará.

Iniciadas em abril, as investigações desenvolvidas pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) revelaram que o acusado morava com a família da vítima em uma comunidade na Zona Oeste do Rio.

A polícia descobriu que o homem aproveitava as oportunidades em que ficava sozinho com a criança para cometer toda a espécie de abuso, inclusive relações sexuais, fato que foi confirmado por Laudo Pericial do Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto. O preso não teve o nome relevado para preservar a identidade da vítima.

Atualmente com 12 anos, a vítima resolveu confidenciar os abusos para a mãe, o que gerou uma discussão entre o casal, e com medo de ser cobrado pelos criminosos que dominam a comunidade onde moravam o acusado abandonou a família e desde então se manteve foragido, revelou a polícia.

Atividades de inteligência e monitoramento levaram os agentes da DCAV ao Ceará, onde após intensa troca de informações com investigadores daquele estado e dois dias de trabalho em campo, resultaram na localização do foragido, que ao perceber a ação policial velada tentou fugir correndo, mas acabou sendo alcançado e preso.

Outros crimes

Segundo a Polícia Civil, o homem já foi preso por sequestro em 2004 pela Delegacia Antissequestro (DAS) e condenado a uma pena de 17 anos. O acusado ficou encarcerado 9 anos e obteve liberdade condicional em 2013. 

Ele integrava a quadrilha do traficante Wanderson da Silva Brito, o Paquito, preso também em 2004 na Baixada Fluminense. Paquito era um dos chefes da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte da cidade, e um dos bandidos mais procurados do Estado na época.

Apontado como matador de policiais durante os chamados “bondes” promovidos por traficantes, o bando também foi responsabilizado pela morte de Rogerinho, músico do grupo de pagode Pique Novo, durante uma tentativa de roubo em Madureira.

Encaminhado ao sistema penitenciário do Estado do Ceará, o acusado pelo crime de estupro de vulnerável aguarda a ida para o Rio onde permanecerá à disposição da justiça.

< Passageiros relatam arrastão em trem da Zona Norte; vídeo Comerciante é executado na porta de casa em São Gonçalo <