Desespero

Sérgio Cabral passa mal em cadeia de Niterói

Ele se desesperou ao saber de pedido de prisão do filho

Ex-governador do Rio está preso no Batalhão Especial Prisional (BEP) em Niterói
Ex-governador do Rio está preso no Batalhão Especial Prisional (BEP) em Niterói |  Foto: Arquivo/Pedro Conforte
 

Ao saber, nesta quarta-feira (23), que o filho José Eduardo Neves Cabral é um dos procurados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, o ex-governador Sérgio Cabral passou mal e desmaiou no Batalhão Especial Prisional (BEP) em Niterói, onde está preso. A informação é do g1.

Forças de segurança fazem a Operação Smoke Free contra “uma organização criminosa armada e transnacional especializada em comércio ilegal de cigarros”, segundo apontaram.

Leia+: Filho do ex-governador Sérgio Cabral é alvo de operação da PF

O ex-governador do Rio estava sendo atendido, por volta das 11h, na enfermaria da unidade de saúde da cadeia. De acordo com a PM, o estado de saúde de Sérgio Cabral é estável.

Além do filho de Sérgio Cabral, o José Eduardo, outras 14 pessoas também podem estar envolvidas no esquema criminoso, segundo a PF, entre elas, sete policiais militares e um policial federal.

Dois veículos de luxo já foram apreendidos ao longo da manhã. Agentes da PF recolheram objetos já que chegaram na sede policial com malotes.

Segundo a polícia, José Eduardo é dono de uma produtora de eventos, feiras e shows, a ZC Entretenimento.

Agentes da Corregedoria de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros chegaram na sede da instituição para acompanhamento do caso.

A investigação apontou que o grupo criminoso é responsável por causar prejuízos à União de cerca de 2 bilhões de reais.

O grupo também comercializa cigarros oriundos de crime em territórios dominados por outras organizações criminosas, como facções e milícias, diz a polícia.

< Alemanha domina e sai na frente do Japão, mas leva virada no fim Gabarito oficial do Enem fica disponível nesta quarta; veja horário <