Ação policial

Sete presos em tarde de perseguição e tiros pelas ruas de São Gonçalo

Houve confronto em diferentes ruas do bairro

Veículo que os criminosos fugiram chegou a bater em um poste
Veículo que os criminosos fugiram chegou a bater em um poste |  Foto: via grupo Enfoco
 

Sete homens foram presos após trocarem tiros com policiais militares na tarde desta terça-feira (12) no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo.

De acordo com a PM, uma equipe do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) recebeu uma denúncia informando que várias lideranças do tráfico do bairro Jardim Catarina, entre eles os criminosos 2K, GB e MG, estariam se reunindo na Rua Nicolau Touquet.

Ainda segundo a PM, os policiais foram até o local e foram recebidos a disparos de arma de fogo, dando início a um breve confronto. No fim do conflito, três homens foram presos e uma pistola, um rádio transmissor e materiais entorpecentes foram apreendidos.

A PM ainda informou que um grupo conseguiu fugir a pé e outro abordo de um veículo modelo, Fiat Toro, incluindo MG. Os criminosos que fugiram de carro trocaram tiros com uma equipe policial. MG teria sido baleado no confronto, mas conseguiu escapar.

Em outro ponto do bairro, criminosos, que fugiram a pé da rua Nicolau Toquet, encontraram uma outra equipe do 7º BPM e entraram em confronto. Quatro homens foram presos nesta abordagem e dois fuzis apreendidos. 

A PM ainda completou que, entre os sete presos, estavam "Binho", uma das lideranças da comunidade do Pica Pau, e "Braço de Saci", líder do tráfico de Guaxindiba. 

Os presos e os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Neves, a 73ª DP. 

< 'Pediu para mentirmos', revela esposa de um dos filhos de Flordelis Situação de ex-jogador Rincón é delicada após acidente na Colômbia <