Alívio

'Sonhamos com esse dia', celebra irmã de Marielle Franco

Três suspeitos de envolvimento no crime foram presos

Imagem ilustrativa da imagem 'Sonhamos com esse dia', celebra irmã de Marielle Franco
|  Foto: Redes Sociais
 

A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), executada em março de 2018, utilizou suas redes sociais neste domingo (24) para celebrar a prisão de três supostos mandantes do crime.

"Só Deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê?Agradeço o empenho da PF, do gov federal, do MP federal e estadual e do ministro Alexandre de Moraes. Estamos mais perto da Justiça! Grande dia!", escreveu.

Leia+: Polícia Federal prende suspeitos de mandarem matar Marielle

Leia+: 'Escritório do crime', diz Freixo após prisões no caso Marielle

O assassinato de Marielle Franco, acompanhado da morte de seu motorista Anderson Gomes na mesma noite, gerou comoção nacional e internacional. 

Nas primeiras horas deste domingo, três suspeitos de serem os mandantes do assassinato, são eles: Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

Além das prisões, foram expedidos mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado. 

< 'Escritório do crime', diz Freixo após prisões no caso Marielle Presos pela morte de Marielle Franco chegam à PF no Rio; vídeo <