Violência

Suspeito de envolvimento em ataque a PM é preso em Itaboraí

Na ação, uma pistola e drogas foram apreendidas

Durante a ação, policiais apreenderam uma arma e drogas
Durante a ação, policiais apreenderam uma arma e drogas |  Foto: PMERJ
  

O gerente do tráfico de uma comunidade em Itaboraí, vulgo ‘Jota’, foi preso por agentes do 35º BPM (Itaboraí) nesta quarta-feira (9), na Comunidade do Rato. O policiamento foi intensificado no local após um policial militar ter sido baleado em uma troca de tiros no bairro Ampliação, em Itaboraí, nesta terça-feira (8). 

Um cerco foi montado nesta quarta (9) na Comunidade do Rato. Lá, a PM disse que prendeu o gerente do tráfico do local. Ele também era o responsável pelo tráfico na comunidade da Reta Velha. 

Além do acusado, outros dois membros do tráfico foram presos no local. Com eles, uma pistola foi apreendida, assim como drogas ainda não contabilizadas e radiotransmissores. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Itaboraí (77ª) DP. 

PM baleado

O PM do Segurança Presente foi atacado a tiros e atingido na barriga e na perna. Ele foi internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde passou por cirurgia.

Segundo a secretaria do programa, agentes abordaram dois elementos em uma moto na região próximo da rua 100. Em seguida, homens armados atiraram de dentro de um veículo contra os agentes, dando início ao confronto. 

O policial passou por uma cirurgia, na qual perdeu o rim esquerdo. Seu estado de saúde é considerado estável. Ele passará por uma nova cirurgia essa semana pelo tiro que o atingiu na perna.

< Flamengo e Juventude se enfrentam sob perspectivas opostas Suspeito de envolvimento em ataque a PM é preso em Itaboraí <