Zona Norte

Terror nas ruas de Niterói: tiroteio termina com ladrão morto

Outro suspeito acabou preso

Veículo roubado ficou no meio da rua Carlos Gomes, no Barreto.
Veículo roubado ficou no meio da rua Carlos Gomes, no Barreto. |  Foto: Marcelo Tavares
 

Um homem acusado de tentativa de assalto morreu após ter sido baleado por policiais militares no início da tarde desta terça-feira (15) na Rua Carlos Gomes, no Barreto, Zona Norte de Niterói. O acusado ferido pelos disparos ainda tentou fugir a pé, mas acabou caindo em uma vila na Rua Benjamin Constant. Um outro comparsa foi preso. 

Segundo a Polícia Militar, policiais do batalhão de Niterói (12º BPM) foram acionados após recebimento de informação dando conta de que criminosos estariam a bordo de um veículo, modelo EcoSport branco. Equipes realizaram buscas pela região e se depararam com o carro na Rua Carlos Gomes, onde houve tiroteio.

O criminoso baleado durante a ação chegou a pular o muro de uma vila, mas não resistiu e morreu no local. Moradores ficaram assustados. 

"Foi uma cena de terror, nunca passamos por isso aqui na vila, só deu tempo de correr", disse uma moradora que preferiu não se identificar. 

Ainda segundo a PM, o veículo era roubado. Uma pistola calibre 380 mm foi apreendida na ação. O criminoso que sobreviveu foi levado para a delegacia. Segundo informações, os criminosos seriam oriundos da comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo.

Por conta do veículo ter ficado no meio da rua Carlos Gomes, uma faixa foi interditada e os policiais preservaram o local do crime até a chegada da perícia. 

Uma equipe do 3° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Niterói foi acionada e constatou o óbito. Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) também foram acionados para realização da perícia técnica. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região.

< Vilã da mesa, cenoura tem aumento de mais de 50% Casal é preso transportando drogas para a Região dos Lagos <