Balada ruim

Tiros após confusão entre PRFs e cliente de boate em Maricá

Agentes teriam se envolvido em discussão e sacado arma

Briga entre policiais em boate, Maricá - Lucas Alvarenga
Briga entre policiais em boate, Maricá - Lucas Alvarenga |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Uma confusão na saída de uma boate, localizada no Centro de Maricá, terminou em tiroteio, na madrugada da última segunda-feira (11). Segundo informações, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estariam envolvidos no tumulto. Não houve registro de feridos. 

O caso está sendo investigado pela 82ª DP (Maricá). Uma testemunha já prestou depoimento na distrital. Para os policiais, a testemunha relatou que cinco agentes da PRF chegaram na boate por volta da 0h10.

Eles se apresentaram com as carteiras funcionais solicitando que fosse permitida a entrada no estabelecimento com as armas. Em seguida, entraram e curtiram o evento.

Em determinado momento, por volta de 4h30, um deles discutiu com um outro cliente da boate, ocasião em que puxou a arma e apontou para o rapaz. 

Caso foi registrado na 82ª DP (Maricá)
Caso foi registrado na 82ª DP (Maricá) |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Ainda segundo a testemunha, o policial foi contido pelos seguranças. Nenhum disparo foi feito dentro da boate. Os policiais deixaram o local e, ao chegarem na frente do estabelecimento, o policial que se envolveu na confusão fez disparos. Os policiais foram embora em seguida.

Polícia já está com imagens registradas por câmeras de segurança no local
Polícia já está com imagens registradas por câmeras de segurança no local |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Um estojo vazio deixado no cenário foi recolhido por testemunhas. Cerca de 40 minutos depois, um dos policiais voltou ao local para recolher os estojos que ficaram no chão. O estojo recolhido pela testemunha está em poder dos investigadores da 82ª DP. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caso está sendo investigado pela Corregedoria da Corporação. Dois agentes irão prestar depoimento nesta quinta-feira (14) sobre a suspeita do envolvimento deles nesse caso. A boate conta com câmeras internas e externas. As imagens serão solicitadas para ajudar com as investigações.

O dono da boate esteve na delegacia de Maricá na manhã desta quinta. Ele preferiu não falar do caso, mas  informou que as imagens já estão em poder dos investigadores.

< Literatura, filosofia e música embalam espetáculo no Teatro Rival Motorista baleado na RJ-104, em São Gonçalo, está paraplégico <