Corte Oito

Tiroteio deixa policial morto e colega ferido em Caxias, na Baixada

Região também teve registro de ônibus incendiados

Ônibus foram queimados durante confronto entre militares e criminosos
Ônibus foram queimados durante confronto entre militares e criminosos |  Foto: Reprodução

Um confronto entre policiais militares e bandidos da comunidade do Corte Oito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, terminou com um sargento da PM morto e outro policial ferido na manhã desta sexta-feira (2).

O militar ferido foi atingido por três tiros nas costas e socorrido pelos colegas para o hospital municipal Moacyr do Carmo, onde passava por uma cirurgia, até o momento, o estado de saúde dele era grave.

Já o sargento Roberto Rino de Souza, foi baleado na cabeça e morreu a caminho do Hospital Municipal Adão Pereira Nunes. O 3° Sargento Rino era lotado no 15ºBPM (Duque de Caxias). Ele tinha 39 anos e deixa quatro filhos. Até o momento não se sabe o horário e local do Sepultamento.

O confronto se iniciou por volta das 10h na comunidade Lagoinha, que faz parte do complexo de comunidades da região. Logo depois, também houve registros na Vila Leopoldina. 

Durante as ações, que seguem até a noite desta sexta-feira, três criminosos foram feridos e sendo socorridos para o hospital da região e morrendo logo depois.

Ainda não, um quarto criminoso foi preso, junto dele foram apreendidos três fuzis, uma pistola e uma granada.

A Polícia Militar ainda informou que: “o 15ºBPM segue com o policiamento reforçado na região e conta com o apoio de outras unidades do 3º Comando de Policiamento de Área (Baixada Fluminense), do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), bem como do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE)”.

De acordo com os moradores, os bandidos deram ordem para que fosse colocado fogo em alguns ônibus e barricadas que ficam nas principais vias da região.

Uma das faixas da avenida Presidente Kennedy foi ocupada por um ônibus em chamas por volta das 13h. Em dado momento, o fogo aumentou e atingiu a fiação elétrica, se espalhando pela pista. O fogo foi contido por agentes do Segurança Presente, enquanto aguardavam os bombeiros. O veículo ficou completamente destruído.

Segundo a Semove (Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro), a Baixada Fluminense possui quase 90% de registros de ônibus queimados em 2023.

Logo depois, objetos foram colocados na mesma via, como barricadas. Um motorista que passava pelo local gravou o momento em que um homem jogou uma sapateira na avenida.

Há registro de um caminhão incendiado na avenida Manoel Reis, que permite o acesso à comunidade da Mangueirinha. Segundo os relatos, o tiroteio seguia intenso ainda às 14h, até o fechamento desta matéria, não foi informado o que iniciou a ação.

< 'Fui muito destratada', diz ex-babá da filha de Simaria Outro suspeito de matar ator é considerado foragido pela polícia <