Polícia

Traficantes Hello Kitty e Vinte Anos na mira da polícia

Operação é realizada desde as primeiras horas da manhã. Foto: Alex Oliveira

A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (23) uma operação na comunidade Nova Grécia, em São Gonçalo, para cumprir 12 mandados de prisão, entre eles contra os acusados de tráfico de drogas ‘Vinte Anos’ e ‘Hello Kitty’. Três pessoas foram presas em flagrante por porte de arma de fogo e associação ao tráfico de drogas, outras três foram detidas para averiguação e liberadas. 

A ação comandada pela Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo contou com apoio de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e dois veículos blindados, foram cerca de 60 policiais. 

As investigações iniciaram a partir de homicídios cometidos na comunidade em outubro do ano passado. Segundo o delegado Leonardo Affonso, os crimes aconteceram durante uma disputa entre criminosos de facções rivais. 

“As vítimas geralmente seriam pessoas de outras facções criminosas, ou que teriam alguma participação no tráfico de drogas”,  disse. 

O delegado garantiu que a operação irá continuar.

"A Polícia Civil continua com a operação até que os acusados sejam capturados", disse.

Dupla

Segundo a polícia, Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, ou 'Hello Kitty', como é conhecida, seria associada a facção criminosa Comando Vermelho comunidade na Nova Grécia.

Já 'Vinte Anos' chegou a comandar o tráfico de drogas na comunidade até ser preso, em 2008, por policiais do 7º BPM. Ele cumpriu parte da pena e conquistou a progressão para o regime semi-aberto, mas não voltou.

De acordo com investigações, Hello Kitty integra a tropa do Vinte Anos, e estaria presente em quase todas as invasões articuladas pela facção. A polícia também trabalha com a hipótese da criminosa ter fugido para a Penha, no Rio.

Denúncia

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização Rayane Nazareth pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo para celular - Disque Denúncia - . O Anonimato é garantido.

< Axel celebra o passado de olho no futuro OAB-RJ apoia mãe que perdeu guarda por morar em comunidade <