Polícia

Três mortos em troca de tiros na Região de Pendotiba, em Niterói

Um fuzil, uma pistola e duas granadas foram apreendidas. Foto: Divulgação

Três homens morreram após trocar tiros com a polícia, na noite desta segunda-feira (21), na Comunidade da Fazendinha, no bairro do Sapê, em Niterói. A Polícia Militar identificou Calebe Teodoro Marins e Thiago da Conceição Faria com dois dos três mortos. Eles eram procurados por fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo de residências de luxo. Eles eram oriundos da Comunidade da Viradouro na Zona Sul da cidade.

De acordo com os militares do Batalhão de Niterói (12º), em uma ação conjunta com policiais civis da 78ªDP (Fonseca) identificaram um veículo roubado na região. Na tentativa de abordagem, houve um intenso tiroteio.

Os três ocupantes do carro foram baleados e morreram no local. Com o grupo os policiais encontraram um fuzil 556, uma pistola e duas granadas. A Delegacia (DHNISG) a de Homicídios de Niterói e São Gonçalo foi acionada para o local. Até o momento o terceiro envolvido não foi identificado.

Segundo a PM, Calebe era considerado um dos líderes do tráfico de drogas da comunidade do Viradouro, em Santa Rosa. Ele era ligado a facção Comando Vermelho.

Além de integrar o tráfico de drogas a Polícia Civil procurava Calebe por fazer parte de uma quadrilha que assaltava residências. Junto com Tiago e outros quatro comparsas eles costumavam agir armados, rendendo suas vítimas durante a madrugada, sempre violentos para conseguir dinheiro e objetos de valor. Eles eram investigados por pelo menos seis assaltos.

Thiago é considerado pela Polícia como um dos maiores assaltantes da região do Largo do Batalha. Juntos os dois acumulavam 14 mandados de prisão todos por roubo.

< Maricá firma parceria com ONU para combater extrema pobreza Ônibus derruba poste e interdita trânsito em Niterói <