Polícia

Três presos em ação da PM na Zona Norte de Niterói

Prisões, apreensões de drogas, troca de tiros e despedidas. Assim foi a manhã desta terça-feira (9), nas comunidades Coronel Leôncio; Nova Brasília; e Vila Ipiranga; nos bairros Fonseca e Engenhoca, na Zona Norte de Niterói.

Segundo a Polícia Militar, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do Batalhão de Niterói (12°) atuaram na região durante a manhã e, no alto da comunidade do Coronel Leôncio, no Fonseca, três pessoas, sendo uma mulher e dois homens, foram presas em flagrante após tentarem empreender fuga a pé. Com o trio os policiais apreenderam um rádio transmissor e grande quantidade de drogas. Os acusados foram levados para a Central de Flagrantes (76ª DP), no Centro da cidade. 

Os policiais também atuaram na comunidade da Nova Brasília, na Engenhoca. Moradores da comunidade relataram tiros. A plataforma Fogo Cruzado também registrou disparos às 7h no bairro, mas a polícia informou que ninguém ficou ferido.

As equipes policiais percorreram diferentes pontos das comunidades conseguindo chegar a locais que são usados para a prática de venda de drogas. Na comunidade da Palmeira, no Fonseca, os policiais foram atacados a tiros na Travessa Manoel da Encarnação Sá. Os criminosos fugiram em meio ao tiroteio. 

Durante buscas, os policiais encontraram rádio transmissor e grande quantidade de drogas. Algumas embalagens do material ilícito estavam estampadas com a imagem do jogador 'Ronaldo Fenômeno', em outras embalagens a mensagem na estampa dizia “CPX Fonsequistão”, ressaltando a atuação de criminosos do Comando Vermelho (CV) na região. As drogas foram levadas para a Delegacia do Fonseca (78ª DP). 

< Colégio Pedro II irá retomar atividades presenciais em 22 de novembro Deputado Daniel Silveira deixa a prisão em Niterói <