Atrás das grades

Trio é preso acusado de aplicar golpes em idosos na Baixada

Contra os acusados, havia mandados de prisão temporária

Golpitas abordavam idosos na porta de agências bancárias
Golpitas abordavam idosos na porta de agências bancárias |  Foto: Arquivo/Enfoco

Um trio foi preso por policiais da 66ª DP (Piabetá) acusados de aplicar golpes em idosos. Contra as duas mulheres e um homem foram cumpridos mandados de prisão temporária. Os policiais começaram a apurar as denúncias contra furto mediante fraude e roubos contra idosos, depois que eles passaram a sacar dinheiro em suas respectivas agências bancárias. De acordo com as investigações, os criminosos usavam o mesmo modo de operação.

Segundo os policiais, os golpistas escolhiam suas vítimas que estavam realizando os saques. Um dos bandidos ficava do lado de fora acompanhando os passos, enquanto outro criminoso se aproximava fingindo ter encontrado algo no chão e questionava o idoso se pertencia ele. Quando recebia uma negação, o golpista que saia da agência dizia ser dono do objeto e, como agradecimento, eles ofereciam um relógio ou dinheiro, que seria pago em uma certa loja.

Logo após isso, os bandidos convenciam suas vítimas a entregarem a bolsa para entrar no suposto estabelecimento, onde receberiam sua recompensa. Ao retornar, eles percebiam que o dinheiro sacado e seus pertences haviam sido levados.

Ainda de acordo com as investigações, caso a história não convencesse as vítimas, os bandidos usavam de violência física e psicológica e, com isso, roubavam os idosos.

A 66ª DP pede que outras possíveis vítimas compareçam à delegacia para que possam fazer o reconhecimento dos golpistas, as investigações ainda estão em andamento. A prisão do trio aconteceu no dia último dia 15.

< Campanha do Agasalho incentiva a solidariedade; saiba onde doar Brasileiro morre após elogiar cachorro nos Estados Unidos <