Polícia

Trio é preso após atacar passageiros de ônibus com destino Ponte

Fagundes, Trio, Assalto, Ônibus
Trio acabou preso após assaltar ônibus que seguia para a Ponte. Foto: PMRJ

Motorista e passageiros de um ônibus da Auto viação Fagundes, linha 5721D - Passeio x Apolo III, informam ter passado por momentos de terror, ao serem vítimas de criminosos na manhã desta quinta-feira (6) na altura de São Cristóvão, quando o coletivo seguia no sentido Ponte Rio-Niterói. Três criminosos participaram da ação.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta de 7h quando na altura da
Avenida Francisco Bicalho o trio anunciou o assalto. A polícia não informou se os bandidos já estavam dentro do coletivo ou se anunciaram o assalto no momento do embarque. Utilizando um simulacro de arma de fogo, eles roubaram celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas. De acordo com passageiros, eles agiram com muita violência.

Após a ação, o trio desembarcou metros à frente e fugiu, mas de acordo com policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) São Cristóvão, um patrulhamento pela região já era realizado e os três acabaram capturados após a PM ter sido acionada.

A empresa Fagundes lamentou o ocorrido e reforça que registrar o boletim de ocorrência é essencial para a polícia combater esse tipo de crime. O caso foi registrado na Delegacia da Tijuca, a 19ªDP. 

 De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes (SINTRONAC), foi enviado para a Secretaria de Segurança e as prefeituras de Niterói e São Gonçalo, um ofício pedindo providencias em áreas consideradas críticas onde tem assaltos e presença de tráfico. 

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, o número de assaltos a ônibus cresceu 21% em relação ao mesmo período do ano passado em todo o Estado do Rio de Janeiro. 

< Seleção feminina inicia treinos na França Bolsonaro quer moeda única para Brasil e Argentina <