Confronto

Troca de tiros deixa um suspeito morto em Maricá

Região convive com o aumento da violência desde a última semana

Região vem sofrendo com os constantes atos violentos
Região vem sofrendo com os constantes atos violentos |  Foto: Marcelo Tavares
  

Um criminoso morreu e um menor foi detido após atacarem policiais militares a tiros nesta terça-feira (16), próximo ao Minha Casa, Minha Vida, em Itaipuaçu, distrito de Maricá. 

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento pela região quando foram alvos de disparos de armas de fogo. As balas vinham de dentro de uma região de mata. Os militares reagiram, dando início a um confronto armado. Após os tiros, um suspeito foi encontrado baleado e um outro, menor de idade, foi detido. 

Drogas e um revólver foram apreendidos
Drogas e um revólver foram apreendidos |  Foto: PMERJ
  

Com eles, foram apreendidos uma pistola e material entorpecente. O criminoso baleado não resistiu e morreu. O detido seguiu para a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), onde o caso foi registrado. 

PM baleado

Na semana passada outro suspeito foi baleado e morto no mesmo local.  Desde o último sábado (6), a Polícia Militar e Civil vêm atuando na região buscando deter uma guerra de facções. Segundo informações, criminosos da facção Terceiro Comando invadiram o município buscando tomar o comando da facção Comando Vermelho. 

O caso da última semana ocorreu depois que agentes do 12ª BPM (Niterói) foram atacados a tiros durante patrulhamento. Eles reagiram e acabaram atingido um suspeito. Um outro homem foi preso. Com eles, foram encontrados uma pistola e entorpecentes. 

Na terça (9), outro confronto deixou criminosos mortos após troca de tiros com a polícia. Eles estavam no condomínio Minha Casa Minha Vida de Inoã e atacaram os policiais que foram acionados para a ação. Os militares revidaram e os dois suspeitos foram atingidos. Com eles, foram encontradas roupas camufladas utilizadas na invasão do município no último fim de semana, além de radiotransmissores, duas armas, drogas, e uma balança de precisão. 

Os recentes confrontos deixaram também dois policiais militares feridos durante patrulhamento. Os criminosos atiraram contra os militares e um deles foi socorrido e liberado no mesmo dia com ferimentos leves. O outro foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas já recebeu alta. 

< Ônibus pega fogo e interdita Avenida Brasil Que situação! Cristiano Ronaldo pode ser dispensado de clube inglês <