Zona Sul

Turistas são assaltados na trilha do costão do Pão de Açúcar

Somente uma das vítimas registrou a ocorrência

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). |  Foto: Arquivo / Enfoco

Um grupo de turistas vivenciou momentos de pânico ao ser rendido e assaltado por dois criminosos, utilizando um facão, no último domingo (13) na trilha do costão do Pão de Açúcar, na Urca, Zona Sul do Rio.

Segundo o jornal O Globo, os turistas são dois mineiros, dois espanhóis, um australiano e um guia. As vítimas tiveram seus pertences roubados pela dupla que fugiu em seguida.

Apenas o turista australiano prestou depoimento à Polícia Civil. Ele confirmou, porém, que outras pessoas foram assaltadas.

Em nota, o Parque Bondinho Pão de Açúcar disse que houve, de fato, um assalto a um grupo de turistas no início da trilha.

“Foi um fato isolado, uma vez que esta é uma das trilhas mais seguras do Rio. Mas é importante deixar claro que o Parque Bondinho Pão de Açúcar não é responsável pela segurança da pista Claudio Coutinho e nem da trilha do Morro da Urca. A segurança deste trecho é responsabilidade dos órgãos de segurança. O Parque Bondinho adotou a trilha e a pista, porém para manutenção e manejo de espécies vegetais, visando a recuperação de espécies nativas", diz a nota.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).

< Anitta se revolta e desmascara fã que cobrava por fotos com ela WhatsApp libera nova atualização de imagem; saiba o que é <