Tentativa de homicídio

'Um susto enorme', diz morador sobre ataque a jovens em Niterói

Caso aconteceu após uma discussão na Zona Sul da cidade

O caso aconteceu após um discussão em um evento no Ingá
O caso aconteceu após um discussão em um evento no Ingá |  Foto: Reprodução

Um morador, que preferiu não se identificar, presenciou a tentativa de homicídio sofrida pelos dois jovens que foram atropelados no Barreto, Zona Norte de Niterói, no último domingo (31). O caso aconteceu após um evento no Ingá, em que eles foram seguidos por um motorista, que teria atirado o carro contra ambos de propósito.

De acordo com o morador, que estava a cerca de 50 metros do local do atropelamento, na praça da Venda da Cruz, "foi um susto enorme".

Leia +: Briga em pagode quase acaba em tragédia em Niterói

"Eu ouvi cerca de seis tiros, mas no momento não fui até o local. Passaram uns 10 minutos e, quando fui olhar, o carro estava batido. A polícia já estava no local. No momento, a gente não sabia o que era. Depois que descobri que se tratava de uma discussão em um bar do Ingá", comentou.

O caso

Pedro Henrique Moutinho, de 21 anos, e Matheus Oliveira, de 22, denunciam que sofreram uma tentativa de homicídio após serem atropelados no Barreto, Zona Norte de Niterói, no último domingo (31). Segundo relatos, ao saírem de um evento no Ingá, eles foram seguidos por um motorista, que teria atirado o carro contra ambos de propósito.

Quando deixaram o local, a caminho do estacionamento, eles se envolveram em uma briga com o rapaz que assistia ao show na mesa em frente a deles. O suspeito, que teria começado a discussão, chegou a ser contido por amigos em meio a bate-boca.

“Estávamos saindo do evento, o meu amigo Pedro foi pegar a moto dele e eu peguei a minha, nisso o rapaz entrou na frente da moto do Pedro, eu estava logo atrás. Pedro pediu a licença, o rapaz estava de deboche e falava que não iria sair para passar por cima, até que ficou nesse bate boca, mas fomos embora", detalha Matheus.

Seguidos por 6 km

Ao deixarem o MACquinho, os amigos contam que foram seguidos por 6 km, quando chegaram na Rua Doutor March, o motorista atirou o veículo na direção da moto das vítimas.

"Cerca de 6 quilômetros fomos surpreendidos com o carro que foi arremessado em cima da gente. Quando eu olhei para trás, vi o rosto do rapaz que estava no carro e lembrei que era o mesmo que tentou nos impedir de sair do evento. Ele acelerou o veículo e atingiu a moto de Matheus, em seguida, bateu na minha moto", disse Pedro Henrique.

Quando ele desceu do carro queria me bater e falava que iria me matar. Eu não entendi porque, não tinha feito nada

Ainda segundo Pedro Henrique, o rapaz estava acompanhado de outros dois homens que não fizeram nada. Eles afirmam ainda que o acusado tentou roubar a moto dele antes de fugir do local.

"Tinha mais dois rapazes com ele dentro do carro. O carro dele colidiu no muro e ficou no local. Ele tentou roubar a minha moto, mas consegui tirar a chave e sair correndo. Ele fugiu correndo também", finaliza.

Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança da região. Até a manhã desta terça-feira (2), o muro da rua ainda estava com um buraco e tijolos espalhados pela calçada.

O caso está sendo investigado pela 78ª DP (Fonseca). Segundo as vítimas, a polícia já identificou a proprietária do carro usado pelo rapaz.

< Exército abre concurso com mais de mil vagas para homens e mulheres Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus <