Política

Acessibilidade e inclusão a todo vapor em praças e parques públicos de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Acessibilidade e inclusão a todo vapor em praças e parques públicos de Niterói
O parlamentar Casota (PSDB) teve duas leis aprovadas e sancionadas recentemente na cidade. Foto: Ascom Niterói

O vereador Casota (PSDB) se reuniu nesta quarta-feira (7) com a secretária municipal de Acessibilidade de Niterói, Jennifer Lynn, para apresentar duas leis, de sua autoria, sancionadas recentemente pelo prefeito Axel Grael (PDT) e que tratam sobre inclusão no município.

Os temas abordam desde instalação de brinquedos e mobiliários adaptados em praças e parques públicos de Niterói, à autorização para que diagnosticados com Transtorno de Espectro Autista possam estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência.

No encontro, Jennyfer revelou que conseguiu uma emenda federal com o senador Romário (PL) que vai ajudar na compra desses brinquedos para Niterói.

Encontro entre o vereador Casota (PSDB) e a secretária municipal de Acessibilidade de Niterói, Jennifer Lynn, ocorreu nesta quarta (7). Foto: Divulgação

De acordo com a Lei 3.594/2021, parques e praças municipais de Niterói em que houver área destinada ao lazer com a instalação de brinquedos, equipamentos ou mobiliário urbano inerentes, o mínimo de 5% destes, inclusive dos que vierem a ser instalados, deverão ser adaptados e identificados, tanto quanto tecnicamente possível, para possibilitar sua utilização por pessoas com deficiência, inclusive visual, ou com mobilidade reduzida

"Discutimos a implantação da Lei 3.594/2021 que trata da instalação de brinquedos adaptados em praças e parques públicos. A boa notícia é que a secretária Jennifer conseguiu uma emenda federal com o senador Romário (PL) que irá ajudar na compra desses brinquedos. Já a Lei 3.599/2021 determina que pessoas com Transtorno de Espectro Autista podem estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência"

Casota

Como se sabe, o senador Romário foi relator da Lei Brasileira de Inclusão (LBI), no Senado Federal, e vem trabalhando incessantemente em prol das pessoas com deficiência.

< Motorista de SG é surpreendido ao comprar carro clonado em leilão As vans estão voltando em Itaboraí <