Eleições 2022

Apoiadores formam fila para receber Bolsonaro em São Gonçalo

Presidente é aguardado na cidade para cumprir agenda

Apoiadores do atual mandatário começam a marcar presença na Av. Jornalista Roberto Marinho, no bairro Alcântara
Apoiadores do atual mandatário começam a marcar presença na Av. Jornalista Roberto Marinho, no bairro Alcântara |  Foto: Karina Cruz
  

A menos de duas semanas para a disputa do segundo turno das eleições, marcada para o próximo dia 30, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) cumpre, nesta terça (18), agenda de campanha em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

Os apoiadores do atual mandatário começam a marcar presença na Av. Jornalista Roberto Marinho, no bairro Alcântara. Filas também são formadas no entorno do espaço, em frente a um supermercado.

O atual presidente chega para confirmar e aumentar o número de eleitores, já que venceu o adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em número de votos na cidade. Bolsonaro ficou com 50,09% contra 42,4% de Lula. 

Programação prevê a chegada de Bolsonaro às 11h, onde um comício será realizado
Programação prevê a chegada de Bolsonaro às 11h, onde um comício será realizado |  Foto: Karina Cruz
  

No palanque, sobem ao lado do presidente o prefeito da cidade, Capitão Nelson (PL), o governador Cláudio Castro (PL), e deputado estadual eleito Douglas Ruas (PL), o deputado federal Altineu Côrtes (PL), entre outras lideranças políticas do estado. 

 A visita ao município serve para tentar reverter a desvantagem no quadro nacional, quando o atual chefe do Executivo obteve cerca de 6 milhões de votos a menos que o candidato petista. 

Na cidade, o prefeito Capitão Nelson foi um dos únicos candidatos no estado que recebeu o apoio de Bolsonaro nas eleições municipais de 2020 para o cargo, no qual também disputou contra um petista.

Agora, o atual mandatário conta com a retribuição de Nelson. A programação prevê a chegada de Bolsonaro às 11h, onde um comício será realizado. 

< Neymar depõe em julgamento: 'Assino tudo que meu pai manda' Leo Picon alfineta irmã após passar em prova: 'Corrupção no Detran' <