Política

Bagueira garante que fica na Alerj: 'estou no olhar do meu mandato'

Deputado se prepara os desafios na Alerj. Foto: Wallace Rosa

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) voltou do recesso parlamentar nesta quinta-feira (2) e o deputado estadual Paulo Bagueira (SDD) aproveitou para reafirmar sua permanência na Casa.

Em entrevista exclusiva o deputado de Niterói garante que "neste momento" pode contribuir mais para a cidade se mantendo na Alerj. 

"Não estou descartado de nada, mas estou aqui para prestar serviço ao estado e trabalhar, sou um soldado de Niterói. No momento que a cidade achar que precisa do nome, tudo bem", revela Bagueira.

O deputado também aproveitou para falar da relação com o prefeito de Niterói.

"Eu e o prefeito temos conversado sobre a minha permanência ou retorno. No entanto, acho que a nossa contribuição estando no estado pode ser mais representativa. Niterói tem um bom prefeito, que conduz a cidade muito bem. Hoje estou no olhar do meu mandato de deputado", destacou.

Recém empossado, Bagueira, aproveitou para agradecer a expressiva votação que em Niterói. 

"Estamos dando início ao período legislativo e queria dizer agradecer a oportunidade as pessoas que depositaram a confiança no voto. Agradecer a relação com os vereadores de Niterói que a gente ajudou a construir", conclui. 

Projetos

Bagueira também falou sobre planos para apresentar na Alerj neste segundo semestre. De acordo com o parlamentar, ele pretende ser o grande interlocutor de Niterói com o estado.

"Nossa ideia é realizar um trabalho direcionado ao desenvolvimento do estado. A gente acha importante a geração de empregos e oportunidade de negócios", afirmou.

O parlamentar disse também é importante que os municípios tenham uma interlocução maior com o estado.

"Vamos trabalhar na Alerj com as experiências adquiridas em Niterói. Posso citar por exemplo o Projeto Gugu, que é um dos mais bem sucedidos programas de ginástica e incentivo à qualidade de vida voltados para idosos há 20 anos em nosso município e que pode ser um sucesso em outros municípios também", destacou.

< Obras na Marquês do Paraná começam nesta segunda Gás de cozinha mais barato nas refinarias <