Política

Bagueira toma posse como deputado na Alerj

Bagueira assumiu como deputado estadual nesta sexta. Foto: Ledilson Paiva

O agora ex-secretário Executivo de Niterói, Paulo Bagueira (SDD) tomou posse na manhã desta sexta-feira (5) como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A nomeação já tinha sido publicada na última terça-feira no Diário Oficial do Estado.

A solenidade contou com a presença do presidente da Casa, André Ciciliano (PT), e aconteceu por volta de 11h no Palácio Tiradentes.

“O que eu quero trazer para o meu mandado é a experiência que adquiri em Niterói. Precisamos ter uma relação mais próxima com os prefeitos. Trabalhar a educação, garantir mais empregos e tratar essa violência. Os municípios precisam discutir a questão da segurança pública”, declarou Bagueira, em suas primeiras palavras como deputado.

O parlamentar também aproveitou a ocasião para agradecer: “Queria agradecer a todos os amigos e companheiros que estão comigo desde o início do mandato, o importante não é a quantidade e sim a qualidade”.

Contrariando a possibilidade regressar como secretário, Bagueira reforçou o compromisso na Alerj.

“Quero dizer que estaremos aqui trabalhando com dignidade e respeitando a Constituição, apresentando propostas para fiscalizar o Poder Executivo e defender o estado e a nossa cidade de Niterói”, garantiu o deputado.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão de Niterói, Axel Grael, esteve presente e comentou a importância do parlamentar de Niterói na Alerj.

“A posse do Bagueira como deputado estadual é um orgulho para Niterói. A gente passa a ter aqui mais um representante da cidade. A politica do estado precisa de alguém com perfil mais conciliador e o Bagueira tem esse perfil”, declara Axel.

Bagueira já tinha se licenciado do mandato de vereador no último dia 10 de abril quando assumiu a gestão da Secretaria Executiva, a convite do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT).

Na última sexta-feira, a Câmara Municipal da cidade alterou a Lei Orgânica permitindo que Bagueira assuma um cargo no legislativo estadual sem perder o mandato como vereador.

Além da esposa do deputado, Raíssa Machado, também participaram da solenidade o prefeito Rodrigo Neves, além de vereadores e secretários.

< Saúde de Maricá recebe prêmio nacional Milícia: Polícia procura cemitério clandestino <