Independência

Bolsonaro e Paes têm impasse sobre 7 de setembro no Rio

Presidente gostaria que a data fosse celebrada em Copacabana

Eduardo Paes durante entrevista
Eduardo Paes durante entrevista |  Foto: Marcelo Eugênio
 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) deram afirmações diferentes sobre a realização do defile do Dia da Independência na cidade. O desencontro é sobre o local onde esse desfile irá acontecer.

No último sábado (30), Bolsonaro afirmou que a parada aconteceria na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul. Paes, no entanto, garantiu que seria no Centro, como ocorre habitualmente. 

O evento será organizado onde o Exército solicitou e onde sempre foi feito, na Presidente Vargas Eduardo Paes, prefeito do Rio
 

O chefe do executivo da cidade carioca explicou que, apesar da declaração do presidente, não houve um pedido formal para que houvesse a mudança. 

''Ninguém pediu para mudar o desfile de 7 de setembro de lugar.  O Exército brasileiro continua solicitando para fazer na Presidente Vargas. Por isso seguimos organizando lá! Se alguém pedir algo diferente, eu informo'', garantiu. 

< Cães, gatos e outros pets serão permitidos em mercados do Rio Três policiais são baleados durante guerra de facções em Maricá <