Política

Câmara de vereadores em Itaboraí inicia transmissão ao vivo das sessões

Imagem ilustrativa da imagem Câmara de vereadores em Itaboraí inicia transmissão ao vivo das sessões
As sessões plenárias começam às 14h e acontecem nas terças e quartas. Foto: Divulgação/Câmara de Itaboraí

A população tem um novo canal para acompanhar as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Itaboraí. A partir de agora, o parlamento municipal está mais perto da população itaboraiense. A Casa Legislativa colocou em funcionamento aquilo que foi descrito pelo seu atual presidente, Elber Correa (Republicanos), como “um sonho” da Mesa Diretora: a transmissão ao vivo das sessões pelas redes sociais.

Quem acessou a página no Facebook ou o canal no YouTube do Legislativo pôde acompanhar a reunião como se estivesse no plenário. Foi a estreia de um sistema implantado no início do ano para disponibilizar, em tempo real, as deliberações de projetos semanais dos vereadores em vídeo e pela internet. Antes disso, a população tinha acesso apenas ao áudio das sessões, transmitido através do site oficial da Câmara.

Para assistir à transmissão ao vivo, basta estar conectado nessa rede social e acessar a página oficial da Câmara de Itaboraí: https://www.facebook.com/camaraitaborai. A proposta é sempre buscar novas ferramentas que facilitem o acesso do público ao trabalho do Legislativo de Itaboraí, ampliando também a interação e a participação popular.

O presidente da Câmara de Vereadores de Itaboraí, Elber Correa (Republicanos), festejou o desempenho da novidade.

“Pelo que estou vendo ali nos bastidores das mídias sociais, a aprovação é unânime. Essa é uma grande ferramenta, que vai fazer com que a Câmara se aproxime ainda mais da população. Estamos fazendo nossa obrigação e cumprindo nosso papel enquanto vereador e presidente do legislativo. Criamos agora por último a TV Web Câmara, todas as sessões serão transmitidas ao vivo, o cidadão poderá assistir às sessões, e assim acompanhar melhor o trabalho do seu vereador”, comemorou.

Sessões plenárias

As sessões de terças e quartas são para votação de indicações, requerimentos, moções e demais documentos, além do uso da tribuna pelos vereadores. Além de discussão e votação de projetos de lei, emendas, leis complementares, resoluções, decretos legislativos, entre outros. As sessões plenárias começam às 14h.

< Natação: com classificação em revezamento, Brasil quebra recorde de vagas Prefeito de Maricá discute Fundos de Royalties do Brasil <