Política

Cassação de Dr. Jairinho votada nesta segunda pelo Conselho de Ética

Dr. Jairinho, namorado de Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel,  sae da Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca(16ªDP) após prestar depoimento sobre a morte do menido de 4 anos.
Dr. Jairinho, namorado de Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel, sae da Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca(16ªDP) após prestar depoimento sobre a morte do menido de 4 anos. |  Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A cassação é decidida por dois terços dos vereadores (34 votos). Foto: Tânia Rêgo - Agência Brasil

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio se reúne na próxima segunda-feira (28), às 11h, para votar o relatório que pede a cassação do mandato do vereador Dr. Jairinho. Após a reunião, que será fechada, os integrantes do Conselho falarão com jornalistas no Salão Nobre do Palácio Pedro Ernesto.

Se for aprovado, pela maioria absoluta dos sete integrantes do Conselho, um Projeto de Decreto Legislativo concluindo pela cassação será redigido e publicado no Diário da Câmara Municipal de terça-feira (29), com votação em plenário prevista para a quarta-feira (30). A perda de mandato é deliberada em sessão aberta no Plenário, com direito a fala dos parlamentares e da defesa. A cassação é decidida por dois terços dos vereadores (34 votos).

O conselho é formado pelos vereadores Alexandre Isquierdo (presidente), Rosa Fernandes (vice-presidente), Dr. Rogério Amorim (secretário), Chico Alencar (PSOL), Zico (Republicanos), Teresa Bergher (Cidadania) e Luiz Ramos Filho (PMN). Completam o grupo, como suplentes, os suplentes Vitor Hugo (MDB) e Wellington Dias (PDT).

< Saúde prevê economizar até R$ 150 bilhões com avanço da vacinação Sampaio Correa bate Botafogo por 2 a 0 e sobe posições na Série B <