Política

Da cadeia, Daniel Silveira se filia ao partido de Roberto Jefferson

Imagem ilustrativa da imagem Da cadeia, Daniel Silveira se filia ao partido de Roberto Jefferson
|  Foto: Pedro Conforte
Deputado continua preso. Foto: Pedro Conforte

O deputado federal Daniel Silveira, preso desde o último (16) no Batalhão Prisional da Polícia Militar em Niterói, se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na cadeia. A mudança foi informada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, nesta quinta-feira (25), em seu perfil pelas redes sociais.  

De Brasília, Roberto Jefferson confirmou que o deputado federal Daniel Silveira assinou a ficha de dentro do presídio.

https://twitter.com/BobjeffHD/status/1364964521769660420

Daniel Silveira foi preso por conta de um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga notícias falsas e ameaças contra o tribunal e seus membros. O deputado também é acusado de defender e motivar o Ato Institucional nº 5 (AI 5), ato mais repressivo da ditadura militar. Em vídeo gravado e publicado nas redes sociais, o deputado ainda pedia a substituição dos integrantes do supremo.

Na semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados votou pela continuidade da prisão do parlamentar.

A defesa de Daniel afirmou que por enquanto não vai se pronunciar. Em nota, o PSL Nacional informou que "não vai se pronunciar porque não foi informado oficialmente sobre a filiação do deputado Daniel Silveira ao PTB", dizia o comunicado. O PTB ainda não comentou sobre a filiação.

< São Paulo tem mudanças importantes enquanto Fla deve manter time; veja Chamusca revela: "Bom número de jogadores contratados" <