Política

Deputados da Alerj ouvirão ex-secretário de Saúde Edmar Santos

A transmissão da videoconferência com participação de Edmar Santos poderá ser acompanhada pela TV Alerj, pelo canal da Alerj no Youtube. Foto: Reprodução / Redes sociais

A Comissão Especial de Fiscalização dos Gastos na Saúde Pública Durante o Combate do Coronavírus, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai realizar a segunda reunião remota em conjunto com a Comissão de Saúde nesta quarta-feira (24), às 10 horas. Durante a videoconferência, os deputados vão ouvir o ex-secretário de Estado de Saúde Edmar Santos.

"Esperamos que o depoimento do ex-secretário seja esclarecedor em relação aos contratos irregulares firmados pela Secretaria de Saúde. Superfaturamento em compras, hospitais de campanha nunca inaugurados e respiradores que poderiam salvar vidas que não chegaram são um escândalo. A pandemia permitiu contratos sem licitação, mas isso não é cheque em branco”, explicou a presidente do grupo, deputada Martha Rocha (PDT).

Relator da Comissão de Fiscalização, o deputado Renan Ferreirinha (PSB) pretende questionar o ex-secretário principalmente sobre os hospitais de campanha.

"A gestão de Edmar Santos foi responsável pelo projeto dos hospitais de campanha, que, ao que tudo indica, serão grandes elefantes brancos erguidos com dinheiro público. Vamos questioná-lo sobre isso, queremos saber por que o Iabas recebeu milhões dos cofres públicos e não entregou um hospital completo. Além disso, o sucessor dele, Fernando Ferry, disse que ‘herdou lama’ da gestão de Edmar e encontrou, na secretaria, um descalabro administrativo”, contou. Ferry, inclusive, já pediu demissão e não está mais à frente da secretaria.

A transmissão poderá ser acompanhada pela TV Alerj, pelo canal da Alerj no Youtube.

Publicada à 0h10

< Mais de 600 mil pessoas curadas do coronavírus em todo o Brasil Rio oferece serviços para familiares de pacientes internados <