Política

Diego Zeidan na preferência como vice de Fabiano Horta em Maricá

Diego Zeidan já foi secretário de economia solidária. Foto: Rede Social

O nome para compor a chapa com o atual prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), na disputa pela reeleição, ainda não foi definido. Mas lideranças políticas da cidade já disputam o cargo para estar ao lado do prefeito. Entre eles estão o do próprio presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), a deputada estadual Zeidan Lula (PT), o presidente da autarquia de obras Renato Machado, o ex-secretário de Economia Solidária Diego Zeidan (PT) e o empresário local Ciro Fontoura (Republicanos).

O atual vice-prefeito Marcos Ribeiro, companheiro de partido, não poderá concorrer ao cargo, pois já ocupa a vaga pela segunda vez consecutiva.

“A legislação não me permite concorrer mais uma vez a vice-prefeito. Esse ano vou concorrer à vaga de vereador”, explicou.

O vereador Aldair de Linda (PT), atual presidente da Câmara Municipal, negou que concorrerá à vaga e afirma que tentará a reeleição para o cargo de vereador da cidade.

João Maurício, secretário de Relações Institucionais e atual presidente estadual do PT, é uma hipótese mais remota que não foi definida ainda.

O atual presidente da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá, Renato Machado, foi procurado, mas não respondeu ao questionamento sobre concorrer à vaga de vice chefe do Poder Executivo.

Ex-secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan - filho do ex-prefeito Washington Quaquá e da deputada Rosângela Zeidan -, é um dos principais nomes apontados para assumir o cargo e afirma ainda não poder antecipar detalhes, embora não negue a possibilidade.

“Não tenho autorização ainda para falar sobre a candidatura de vice-prefeito de Maricá, vamos aguardar as convenções para divulgar quem concorrerá ao cargo”, contou.

O empresário Ciro Fontoura informou em suas redes sociais que é pré-candidato à prefeitura pelo Republicanos.

"Não existe possibilidade nenhuma de Republicanos participar junto ao PT, pois está no estatuto do partido a proibição com qualquer tipo de aliança com partidos de esquerda", disse.

De acordo com a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores, os nomes serão definidos durante convenção partidária, que acontecerá no mês de julho e agosto. Ainda sem data definida.

< CBF divulga novas datas de competições nacionais Câmara de Vereadores de Itaguaí aprova impeachment de prefeito e vice <