Eleições

Diplomação de Claudio Castro tem vaias e xingamentos

Evento aconteceu nesta sexta-feira (16) no Theatro Municipal

Castro citou os recentes escândalos envolvendo a Ceperj e a decisão do Ministério Público Eleitoral
Castro citou os recentes escândalos envolvendo a Ceperj e a decisão do Ministério Público Eleitoral |  Foto: Redes sociais
 

O governador reeleito Cláudio Castro (PL) foi diplomado nesta sexta-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral, no Theatro Municipal, Centro do Rio. Além dele, seu vice, Thiago Pampolha, e o senador reeleito Romário também receberam o diploma.

Durante o evento, o deputado federal Glauber Braga (Psol) puxou um cartaz com os dizeres 'Cláudio Castro não merece esse diploma' e acabou sendo vaiado e xingado dentro da casa.

Parlamentar foi vaiado pelo público
Parlamentar foi vaiado pelo público |  Foto: Reprodução
  

Leia+: MPE pede cassação da chapa de Cláudio Castro por crime eleitoral

Em discurso, Castro citou os recentes escândalos envolvendo a Ceperj e a decisão do Ministério Público Eleitoral sobre a cassação da sua chapa.

"Vejo com tranquilidade. A questão do Ceperj foi explicada a eleição inteira, a população sabia exatamente o que aconteceu. E a população ainda assim deu a maior votação de um governador na história desse estado", afirmou.

Além disso, ele ressaltou a importância da escolha democrática: "Dizer que teve um abuso de poder econômico por algo que 70 dias antes do pleito todos os envolvidos foram demitidos? A gente tem que aprender a respeitar o que a urna disse".

Elton Leme, presidente do TRE, também se pronunciou afirmando que o sistema eleitoral brasileiro sofreu ataques “deliberados e persistentes" e a "Justiça precisou agir com muito rigor e rapidez”.

< 'Não teve blitz', alega esposa de motorista baleado por PM no Rio Artistas deixam a Record após anos de casa; veja a lista <