Eleições 2022

Em São Gonçalo, Bolsonaro fala das obras do Comperj e violência

Visita aconteceu na manhã desta terça (18) no Alcântara

Presidente e candidato à reeleição discursou ao lado do governador, Cláudio Castro e membros do partido
Presidente e candidato à reeleição discursou ao lado do governador, Cláudio Castro e membros do partido |  Foto: Karina Cruz
  

O candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) esteve na manhã desta terça (18) em São Gonçalo. O evento, promovido pelo Partido Liberal, contou com lideranças políticas da região e do estado no município considerado terceiro maior colégio eleitoral do Rio.

Com jingles de campanha provocativos e na ponta da língua dos apoiadores, o público tomou o espaço debaixo de sol com bandeiras do Brasil e camisas em verde e amarelo. 

Bolsonaro subiu ao palco às 10h55, de mãos dadas com o governador Cláudio Castro. Logo em seguida, o hino nacional foi cantado pela cantora gospel Cristina Mel. Ele discursou por 11 minutos e iniciou agradecendo o convite do prefeito Capital Nelson e do governador, todos do mesmo partido do presidente. 

"É uma grande satisfação voltar ao meu Rio de Janeiro. É uma grande satisfação também, desde que assumimos a presidência, ver esse povo trajando verde e amarelo. A volta do patriotismo, isso nos une e nos faz mais forte. Nos faz lutar por aquilo que mais interessa a nós", saudou.

Leia+: Apoiadores formam fila para receber Bolsonaro em São Gonçalo

Leia+: Antigo Comperj, em Itaboraí, é citado em debate presidencial

O candidato aproveitou ainda para comentar sobre as paralisações do Comperj, em  Itaboraí, que foi fechado em 2015. 

"No dia 30, não será apenas a escolha de um presidente da República, será a escolha que nós queremos para o nosso Brasil. Se queremos voltar a roubalheira do PT ou não. Nós respeitamos a família. O péssimo exemplo dele se fez presente na gestão dele. Quando se fala em Itaborai, aqui do lado, o desviado e roubado até o momento equivale a bilhões de reais", assegurou.

Público tomou o espaço debaixo de sol com bandeiras do Brasil e camisas em verde e amarelo
  

O presidente comentou alguns números da economia, afirmando que o país, mesmo após a pandemia, conseguiu se manter. 

Público prestigiou o candidato que venceu na cidade
Público prestigiou o candidato que venceu na cidade |  Foto: Karina Cruz
  

"O Brasil tá sendo referência para o mundo, nossa economia vai muito bem. A questão da violência, os números mostram, estão indo lá para baixo. A esperança voltou a renascer em nosso meio. O Brasil, cada vez mais, se coloca em local de destaque. O terreno está asfaltado, está tudo pronto, nesse casamento do Legislativo com o Executivo. Tenho certeza que ganharemos as eleições com o apoio de vocês. Agradeco ao Capitão Nelson, Capitão exatamente como eu", finalizou.

Apoio

Douglas Ruas, deputado estadual eleito e filho do prefeito de São Gonçalo, explicou os objetivos da visita.

"Nós temos o segundo turno pela frente. O presidente teve uma vantagem aqui. Cabe a nós todos trabalharmos para ampliar essa vantagem no segundo turno aqui em São Gonçalo e no estado do Rio", afirmou. 

O senador Flávio Bolsonaro (PL) comentou as promessas ao município, afirmando que o governo do pai, com maioria no Senado, vai fazer São Gonçalo melhorar. Ele também teceu críticas irônicas ao rival petista, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

"Juntos, com a bancada maior, tá tudo pronto para São Gonçalo finalmente decolar. Porque o presidente Bolsonaro fecha com morador, com trabalhador, não é com traficante [...] O presidente Bolsonaro tá gerando emprego, a família continua sendo respeitada, a liberdade religiosa continua sendo respeitada", disse.

Apoiadores suportaram o calor para ouvir as promessas do candidato no município
Apoiadores suportaram o calor para ouvir as promessas do candidato no município |  Foto: Karina Cruz
  

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, também comentou a respeito da perda dos royalties do petróleo para as cidades vizinhas Maricá e Niterói. 

"O retrato da incompetência e da corrupção está ali no prédio da Petrobras de São Gonçalo. Agora nós estamos no briga ferrenha com o Niterói e Maricá por conta dos royalties. Eles não vão tirar os recursos desse município.  Então eu peço a vocês, convençam as outras pessoas. Mostrem a eles o retrato da corrupção que o PT implantou em São Gonçalo. Se o eleitor estiver procurando político perfeito, não existe. Vamos convencer essas pessoas", declarou.

< Flamengo define substituto de João Gomes e conta com Arrascaeta Professora é afastada por incitar violência dentro de sala no Rio <