Política

'Estou sendo penalizado pela minha transparência', diz Witzel

Imagem ilustrativa da imagem 'Estou sendo penalizado pela minha transparência', diz Witzel
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Witzel falou com a imprensa nesta quarta (7). Foto: Karina Cruz

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse, em declaração à imprensa no Tribunal de Justiça, na manhã desta quarta-feira (7), que "está sendo penalizado pela transparência com que conduziu seu governo até ser destituído do cargo".

Witzel falou sobre o ex-secretário de Saúde, Edmar Santos, alegando que a escolha do ex-chefe da pasta foi pessoal dele e que Edmar conduzia uma organização criminosa na secretaria sem que ele soubesse.

"A escolha do Edmar foi minha. Eu precisava de alguém com experiência com o SUS e ele tinha. Era bem relacionado com os deputados e politicamente isso é bom. Agora, é fato que ele chefiou uma organização criminosa à minha sombra no meu governo. Só fui descobrir que ele tinha R$ 8 milhões no colchão depois, na Justiça".

Wilson Witzel

Witzel disse ainda que não participava e que não sabia do esquema criminoso durante sua gestão como governador do Rio.

"Fui o primeiro a tomar medidas mais duras em relação à pandemia, que foram seguidas por outros estados. Espero que ele [Edmar] pague por isso e que a Justiça entenda, mas estou sendo penalizado pela minha transparência", alegou. 

O depoimento do governador afastado está programado para esta quarta após a oitiva do ex-secretário de Saúde. 

< Trabalhadores na mira de criminosos em São Gonçalo Suspeito de matar motorista de aplicativo é preso em São Gonçalo <