eleições

Ex-ministro da saúde, Mandetta perde para Tereza Cristina no MS

Resultado foi divulgado às 18h

Mandetta foi ministro da Saúde no governo Bolsonaro
Mandetta foi ministro da Saúde no governo Bolsonaro |  Foto: Reprodução
  

O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro (PL), Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), perdeu para a deputada federal Tereza Cristina (PP) na disputa pelo Senado por Mato Grosso do Sul.

Tereza já recebeu 61% dos votos, o que representa mais de 641 mil votos. Mandetta recebeu 15% dos votos válidos, o que corresponde a cerca de 162 mil. O resultado foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) às 18h, com 77% das urnas apuradas. 

A deputada, que se licenciou do cargo para ocupar a cadeira de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, também no governo Bolsonaro, liderou todas as pesquisas eleitorais desde o início da campanha. Serão 27 senadores eleitos por unidade da federação. Todos possuem direito a um mandato de oito anos. O Senado é composto por 81 parlamentares.

Mato Grosso do Sul tem Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (União Brasil), que se candidatou à Presidência, como senadores. 

Damares

A ex-ministra da Mulher do governo Bolsonaro, Damares Alves (Republicanos), venceu como senadora no Distrito Federal. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h com 90% das seções apuradas. 

< Xuxa é vaiada após acusação de furar fila durante voto no Rio Jogador lança sua própria cerveja em homenagem ao País de Gales <