Acidente

Ex-presidente FHC sofre acidente e vai passar por cirurgia

Fernando Henrique está internado em São Paulo

FHC passará por cirurgia nos próximos dias.
FHC passará por cirurgia nos próximos dias. |  Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
 

O ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, sofreu um acidente na noite desta sexta-feira (11) e fraturou o fêmur. De acordo com o PSDB, partido do qual é presidente de honra, FHC foi internado em São Paulo. Não foram divulgadas informações de como foi esse acidente.

“Desejamos rápida recuperação ao presidente Fernando Henrique Cardoso, internado hoje em função de uma fratura no fêmur. Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil”, disse o partido em uma rede social no final da noite de ontem.

Em razão da fratura que sofreu, FHC, de 90 anos, terá de ser submetido a uma cirurgia conforme aponta o boletim médico divulgado neste sábado (12) pelo Hospital Israelita Albert Einstein. O ex-presidente continua internado.

“O presidente Fernando Henrique Cardoso deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein ontem em razão de uma fratura de colo de fêmur, e passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias”, diz o texto do boletim médico divulgado.

O boletim é assinado pelos médicos José Medina Pestana, nefrologista no Hospital Israelita Albert Einstein, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital.

FHC foi presidente da República por dois mandatos, de 1994 a 2002, senador constituinte, ministro das Relações Exteriores e ministro da Fazenda. Atualmente, é presidente do Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC) e presidente de honra do PSDB.

Agência Brasil

< Veja a programação dos ensaios técnicos no Sambódromo Morre Severo Luzardo, carnavalesco da União da Ilha do Governador <