Youtuber

Fantástico: ex-funcionários acusam Gabriel Monteiro de assédio

Reportagem especial do programa Fantástico detalha casos.

Gabriel Monteiro é acusado de forjar situações para seus próprios vídeos.
Gabriel Monteiro é acusado de forjar situações para seus próprios vídeos. |  Foto: reprodução / TV Globo
 

O programa "Fantástico" divulgou no último domingo (27) uma matéria sobre diversas denúncias contra o ex-PM e atual Vereador Gabriel Monteiro (sem partido). A reportagem apresenta cenas onde o Vereador aparece manipulando conteúdos para os seus vídeos no Youtube, dentre eles, um no qual ele ajudava uma criança em situção de rua e nos bastidores ele diz extamente o que a criança deveria dizer. Além de vídeos em que ele aparece como se estivesse simulando uma situação de emboscada e tiroteio, as imagens mostram Gabriel dando instruções para a equipe do que deveria ser dito. 

Os cinco funcionários denunciaram situações de assédio moral e até mesmo sexual, e durante entrevistas contam que o ex-PM não permitia que eles tirassem horário de almoço, aparecia com seus orgãos genitais destapados e até mesmo coagia seus subordinados. Monteiro também pedia que os funcionários fizessem carinhos em suas partes íntimas. 

"Eu pedia pra parar e ele não parava (...) de mandar eu ficar fazendo carinho nele”, disse Matheus Souza, ex-assessor parlamentar do Vereador.

Luiza Batista era asssistente de produção e relata situações de assédio sexual vindas de Gabriel. Ela conta que, após sete meses trabalhando para ele, teve que buscar ajuda psiquiátrica, pois se sentia culpada pela forma que ele a tratava. “Uma vez foi no carro. Ele começou pedindo pra fazer massagem no meu pé (...) Eu tentava tirar o pé e ele segurava. Aí foi começando a passar a mão nas minhas pernas. Foi para o banco de trás e começou a me agarrar, me morder, me lamber”.  Além de Luiza, também teve outra mulher que não foi identificada, mas relatou que começou uma relação sexual concensual, porém no meio do ato quis parar e ele a ignorou dizendo que era apenas uma brincadeira. 

O vereador Gabriel Monteiro (sem partido) em entrevista ao "Fantástico" negou todas as acusações de assédio e diz que é mais uma tentativa de acabar com ele. Em suas redes sociais, Gabriel está se manifestando pedindo para que amigos e seguidores o ajudem a salvar sua carreira e liberdade. O ex-PM diz que está sendo extorquido e que a milícia comprou seus ex-funcionários, para que dessem esses depoimentos contra ele. 

Acontecerá na tarde de terça-feira (29) uma reunião com a Comissão de Ética e Decoro da Câmara munincipal do Rio, a qual irá tratar das 5 denúncias contra o Vereador Gabriel Monteiro. 

No ano passado o Enfoco fez uma matéria sobre o Vereador e sua carerira como Youtuber, explicando a repercurssão de seus vídeos. Veja mais

< Granada, pistolas e entorpecentes são apreendidos em Niterói Mulher é estuprada, torturada e mantida em cárcere privado em Niterói <