Política

Felipe e Bruno discutem aliança na disputa pela Prefeitura de Niterói

Bruno Lessa (DEM) e Felipe Peixoto (PSD), que são amigos políticos, ainda negam formação de chapa única para as eleições 2020. Foto: Reprodução

Com início das convenções partidárias, na próxima semana será esclarecido o mistério envolvendo as pré-candidaturas de Felipe Peixoto (PSD) e Bruno Lessa (DEM) ao cargo de prefeito de Niterói nas eleições municipais 2020.

As convenções de ambos políticos estão marcadas para a mesma data: 11 de setembro, próxima sexta-feira. Há tempos se fala sobre a formação de uma chapa única com os dois, que se dizem amigos. Mas ao serem questionados sobre a aliança, ambos negam a união, apesar das tratativas indicarem o contrário.

Existe um impacto simples neste processo — ambos têm pretensões de disputarem o cargo máximo do Executivo municipal — sendo esta a principal resistência de um e outro para aceitar a posição de vice-prefeito.

Pela internet já circulam informações, inclusive envolvendo o ex-deputado Sílvio Lessa, pai do vereador Bruno, de que o ex-parlamentar estaria costurando a aliança Felipe/Bruno para unir forças no primeiro turno das eleições municipais.

"Eu e Bruno a gente conversa todo dia, toda semana. Somos amigos. Ele sempre me apoiou. Estamos seguindo candidaturas únicas. Tem chance, mas nada confirmado”, afirmou Felipe Peixoto.

A assessoria de imprensa do democrata Bruno Lessa também assegura que apesar dos dois seguirem conversando, ainda não houve assertividade - ao menos por enquanto.

"Não tem nada decidido. Os dois seguem conversando. Como têm conversado nos últimos meses. Por enquanto, nenhuma novidade", disse.

< CBF anuncia novo técnico da seleção sub-17 Artistas começam a receber auxílio da Lei Aldir Blanc <