Política

Maricá: PM assume cargo de Ismael Breve na próxima semana

Policial Militar, Fabiano Novaes, deve assumir cargo do vereador assassinado Ismael Breve. Foto: Reprodução Redes Sociais

A Câmara Municipal de Maricá suspendeu a sessão ordinária desta segunda-feira (26) devido a morte do vereador Ismael Breve (DEM), que aconteceu na última quinta-feira (22). A nova data ainda não foi definida pelos parlamentares. O suplente, Fabiano Novaes, deve assumir na próxima semana.  

De acordo com o vice-presidente da casa legislativa, vereador Felipe Auni, na próxima sessão, marcada para quarta-feira (28), será lido junto ao regimento a vacância devido ao falecimento. Após a leitura, a Câmara possui 30 dias para convocar o suplente e o mesmo tem 10 dias para tomar a posse.  

“Apesar do período estipulado, nós não iremos esperar tanto tempo para convocar o suplente. A expectativa é que ele já comece na segunda-feira (2) ou no máximo na quarta-feira (4)”, disse. 

Questionado sobre assumir a cadeira de Ismael na Câmara, o policial Fabiano Novaes contou que irá esperar a poeira baixar. 

“Eu recebi a notícia com infelicidade, já que era amigo da vítima e caminhei junto com ele nas últimas eleições. O mais importante agora é que o crime seja esclarecido, que a gente realmente consiga fazer justiça. Espero que até a hora que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nos chamar para tratar sobre esse assunto teremos a definição do que vai acontecer”, contou.  

Segurança

Diante da sensação de insegurança, o presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda, afirmou que abrirá um processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada em segurança privada.

Segundo o vice-presidente, Felipe Auni, o Ministério Público já autorizou o processo e a nova empresa deve começar a atuar em outubro, devido a burocracia ligada ao processo de licitação.

< Bandidos invadem casa e fazem comerciante refém em São Lourenço Troca do Riocard Mais será realizada até 31 de outubro <