Política

Pai de Paulo Gustavo fará reunião com vereadores de Niterói nesta quinta

Imagem ilustrativa da imagem Pai de Paulo Gustavo fará reunião com vereadores de Niterói nesta quinta
Júlio Márcio vai conversar com vereadores sobre a homenagem ao filho Paulo Gustavo. Foto: Reprodução/Instagram

Júlio Márcio, pai de Paulo Gustavo, vai se reunir nesta quinta-feira (13), com vereadores de Niterói, para tratar sobre a melhor forma de homenagear o filho ator na cidade. A conversa acontece às 14h, na sala do presidente Milton Cal, e deve contar com ampla maioria dos parlamentares. "Vamos receber com o maior carinho", resumiu Cal.

O Plantão Enfoco apurou que a Casa Legislativa também estaria tentando contato com Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo. No entanto, ainda não é certa a participação dela.

Enviada pelo prefeito Axel Grael, a Câmara já recebeu nesta terça (11), mensagem executiva sobre a troca de nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Paulo Gustavo.

Grael solicitou aos parlamentares que considerassem a importância do artista para todo o cenário artístico do Brasil, citando as contribuições para comédia e o entretenimento.

A relação de carinho entre o ator e a população de Niterói foi comprovada por meio de consulta pública, na qual mais de 31 mil niteroienses (90,2% do total de participantes) opinaram a favor da alteração que se pretende realizar com a lei.

Essa foi a maior consulta realizada através do Colab no país e o maior processo participativo da cidade. Como exemplo, o plebiscito sobre o armamento da Guarda Municipal, em 2017, contou com a participação de cerca de 19 mil niteroienses.

No entanto, há uma certa polarização em andamento sobre a mudança do nome da consagrada via principal de Icaraí, que segundo alguns parlamentares, já estaria gerando insatisfação na família. Sugestões de homenagens relacionadas à atividade fim do Paulo Gustavo, a arte, e possível renomeação de teatro e cinema em Niterói, podem estar em pauta na conversa desta quinta.

< Niterói: PM ocupa Santo Cristo por tempo indeterminado, seis já foram presos Caminhoneiros reféns são resgatados pela polícia em São Gonçalo <